Fotos e Trilhas

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Trilha do Rio Mogi

Em mais uma aventura com os amigos funiculeiros, só que agora sim acompanhado da minha primeira dama. Esta trilha tem início em paranapiacaba pelo lado esquerdo do vale oposto a ferrovia funicular com um visual incrível também.

Como de costume nos reunimos à noite para despistar curiosos e eventuais fiscalizações, com um grupo grande com a presença ilustre de Nadine de 07 anosraiz-15

(essa é aventureira de verdade) e a cachorrinha Funi adentramos na trilha.

DSCF4509-2

Como o grupo era realmente grande, não podíamos prosseguir com tanta rapidez como das outras vezes para respeitar o limite de todos e não deixar ninguém para trás.

DSCF4151

Para primeiro acampamento, descemos ao poço formoso,pegando à esquerda na bifurcação, desviando um pouco do caminho, mas um lugar muito bonito.DSCF4162-2

Durante a noite não era possível ver esta beleza. É uma série de pequenas cachoeiras que vão formando poços durante as quedas muito bons para nadar.

DSCF4169

DSCF4176

DSCF4185

DSCF4190

DSCF4182

De lá já era possível ver a grota funda

Depois de um belo café da manhã era hora de levantar acampamento e voltar para trilha até a base do vale. Só que ninguém pensou neste retorno à trilha era uma imensa subida de volta, e com uns 20 kg nas costas não foi nada fácil.DSCF4210DSCF4202DSCF4222

No geral a trilha é bem tranquila sem muitos desníveis acentuados.

Chegando na base do vale há uma bela recompensa.

DSCF4239

A partir deste ponto o caminho segue pelo leito do rio que não é fundo mas com muitas pedras soltas, se apertar o passo, a queda é certa.

DSCF4240

Prosseguindo em menos de meia hora é possivel encontrar um bom espaço para camping, a pedra do pulo.

DSCF4302-2 um pouco de flash e exposição, fotos noturnas ficam lindas.

DSCF4341

Essa é a pedra do pulo!, mas bem na base uma pedra submersa, portanto e necessário uma boa corrida para cair no centro do poço.

Depois de vários pulos, hora de seguir.

DSCF4397-2

DSCF4440-2

DSCF4448-2

DSCF4407-2

este é o encontro dos rios.

DSCF4443

aproximando-se do final é possível avistar a ponte mãe do sistema funicular.

DSCF4454-2

Depois de 4 horas chegamos ao rancho é necessrio tmar cudado pois o rio fica escuro e não é possiel enchergar o fundo do rio, em pontos em que aumentar a profundidadde mantenha-se à direita. Aprendi isso do modo difícil pois minha câmera quase se afogou.

No rancho entra-se à esquerda e segue a linha do trem até a piaçaguera onde é possivel pegar ônibus até a rodoviária de cubatão.

DSCF4485-2

raiz-276

abraço a todos!

2 Comentários:

Às 8 de dezembro de 2008 às 12:29 , Blogger Lex Blagus disse...

Excelente cobertura da trilha ! Gostaria que todos os blogs de aventura fossem recheados de foto assim ! E aí, como foi o uso do GPS? Já pegou o jeito dele ?

 
Às 20 de fevereiro de 2009 às 13:10 , Anonymous Anônimo disse...

Oi, eu fiquei com muita vontade de fazer essa trilha..mas não gosto de ir com guias, então queria saber se ela é bem marcada, tem muito perigo de se perder pra quem nunca foi?Tem algum roteiro, tô mesmo com muita vontade de ir, e se puder me ajudar ficaria super agradedecida...meu email:cayumandai@gmail.com
Obrigada, e parabéns pelo blog e pelas fotos, gostei muito..Camila

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial